segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A-Manhã do sistema.

Todo mundo tem o dia que merece ter
Despertar ao longo com manhãs diferentes depende de cada atitude do dia anterior
Quando fecho os olhos, eu esqueço o que aconteceu.
Saio desse sonho que é a vida e me guardo na realidade de meu sono.
“Só volto pro mundo dos sonhos quando acordar. Deixe seu recado, que entrarei em contato com você, obrigado.”

Voltei,
Abri os olhos e vi pela janela aquele céu vermelho, com o sol ainda se escondendo atrás das montanhas próximas do meu apartamento.
A neblina, o frio das 5 da manhã.

Na maioria dos dias, tudo passa rápido.
Naqueles em que estou tranqüilo, vejo a beleza em tudo.
No ar, na claridade, na reportagem da tv.

Passou das oito, o resto do mundo acorda, daí então começa o jornal, já consigo ouvir os tiros e desastres nas estradas, a reportagem suja que contamina a minha sala.
Desligo a TV e me retiro, gostaria muito de me agarrar à cama e dormir mais um pouco.
Arrasto o colchão para o meu quarto, quando termino de me arrumar, sinto mais uma vez, que a tranqüilidade do dia se foi...

Infelizmente, há dias em que não consigo acordar diferente, o sistema comprou meu sono e a única coisa que consigo ver da minha velha vida é o cheiro do café de minha mãe.

O mundo é podre, ta podre, poderia todo mundo voltar a ser animal, assim, não pensaríamos muito sobre tudo. (nesse ritmo, não demora muito)

É tão agradável ver uma colônia de macacos normais pela TV.

(Luis Marques) 25-10-2010

3 comentários:

  1. gostei do desfecho da sua narrativa,acaba por desanuviar o peso do seu relato 'do acordar'.
    o cheiro de café,pode por vezes ser deprimente,acompanhadas por reportagens não agradáveis,acabam por agravar o estado d'alma.muito difícil ser e estar tranquilo,num mundo I-N-T-R-A-N-Q-U-I-L-O...
    enfim é agradável ver 'uma colônia de macacos normais pela TV',não são os animais em si,e sim a tranquilidade,normalidade,todas as características de uma cena prosaica,talvez nem precisemos mais do que isso.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Nem por tirar o peso, mas sim por não ter mais algo que me agradava tanto. O cheiro do café é muito deprimente, e é assim que eu me sinto na verdade em relação a vida de antes, insônia é o meu estado super tranqüilo, escrevi sobre ela aqui, mas acho que vivi tanto dentro de dela, que quando sai de dia fiquei surpreso pelo o que eu perdia, e sobre os macacos, quis dizer que nos também somos animais, já que somos parentes, interpretei que todos poderia ser macacos e conseqüente assim, estarmos em uma arvore coçando a porra do saco!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. "É você olhar no espelho
    Se sentir
    Um grandessíssimo idiota
    Saber que é humano
    Ridículo, limitado
    Que só usa dez por cento
    De sua cabeça animal..."

    ResponderExcluir